instituto souza cruz - Marco Social

Home

Empreendedorismo que transforma

Nesta página você tem acesso às edições da Revista Marco Social. Selecione o volume de seu interesse e clique no título para consultar o índice e baixar os artigos, reportagens e entrevistas.

Visite o site Marco Social . No formato online e sem as amarras do meio físico, Marco Social adquire nova dinâmica, constituindo um canal de interação e de difusão das ideias daqueles que estão pensando a sustentabilidade da nossa agricultura familiar em diferentes espaços. Neste novo espaço, os leitores são brindados com novos conteúdos, que preservam a mesma qualidade editorial e continuam cumprindo a missão de auxiliar na compreensão dos processos de articulação e mobilização no meio rural brasileiro.


+ Confira também:

fb
 Fanpage do Site Marco Social 


tt
 Twitter do site Marco Social 

ms13

Revista Marco Social 13 - Bases para a prosperidade do campo - 2011

Sob o tema “Bases para a prosperidade do campo”, o décimo-terceiro número da revista Marco Social traz um apanhado de experiências implantadas pelos três setores da sociedade que estão dando nova forma ao meio rural brasileiro.

Edições anteriores

Revista Marco Social 12 - Educação do Campo - 2010
A revista Marco Social, neste décimo segundo número, busca lançar novas luzes sobre o passado, o presente e o futuro da Educação do Campo, abordando questões e apontando exemplos de iniciativas que vislumbram o fortalecimento de uma efetiva e transformadora pedagogia rural.

Revista Marco Social 11 - Trabalho e Sustentabilidade do Campo - 2009
Sob o tema “Trabalho e sustentabilidade do campo”, a décima primeira edição da Revista Marco Social traz expostas ideias e experiências voltadas para a promoção da sustentabilidade da agricultura familiar e de formas mais dignas de vida no campo brasileiro.

Revista Marco Social 10 - Comunicação e Cultura no Campo - 2008
"Comunicação e cultura no campo" é o tema da décima edição da revista Marco Social, que identifica algumas ações em prol da democratização do acesso à informação e à cultura no campo brasileiro, destacando tanto as iniciativas da população lá residente quanto as implementadas por outros agentes ligados a governos, empresas privadas e ONGs.

Revista Marco Social 9 - Multifuncionalidade e Agricultura Familiar - 2007
Neste número, a revista Marcos Social aborda a questão da “multifuncionalidade”, conceito que vem despontando como uma importante ferramenta para a compreensão da realidade da agricultura familiar brasileira. A publicação está dividida em três seções e reúne uma série de artigos e reportagens referentes ao tema.


+ Para ter acesso às edições anteriores, entre em contato conosco.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados