instituto souza cruz - Hortas Escolares (2000-2007)

Home

Empreendedorismo que transforma

hortas

O Hortas Escolares foi um programa criado pela Souza Cruz em 1985 e implementado pelo Instituto Souza Cruz entre os anos de 2000 e 2007, sempre em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações. A ação tinha como objetivo motivar e ensinar alunos do ensino médio de escolas rurais a produzir e consumir hortaliças, melhorando a qualidade da alimentação, tanto nas escolas como em seus lares.

O material oferecido pelo programa trazia orientações lúdicas e prazerosas para se alcançar esse objetivo. Os conteúdos abordavam temas como gestão de recursos naturais e o passo a passo para a implementação de uma horta, desde a escolha do local de plantio até as principais ferramentas utilizadas, preparo do terreno, dados nutricionais e receitas com os alimentos cultivados.

Através das Hortas Escolares, os alunos participantes tiveram a oportunidade de cultivar a terra e de se alimentar das hortaliças que viram germinar. Orientados pelos professores, tiveram também a chance de aprender o valor nutritivo dos alimentos, os benefícios de uma alimentação balanceada e noções de higiene e saúde. Além disso, multiplicaram as hortas das próprias casas, chegando a impressionar pela quantidade de verduras e legumes produzidos.

+ Leia os nossos Relatórios de Atividades e confira os resultados e o histórico do programa.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados