instituto souza cruz - A nova cara do Sertão

Home

Empreendedorismo que transforma

01/19/2011 - Andrea Guedes

A nova cara do Sertão

Antes de vir para cá, as pessoas me diziam que eu não iria tomar banho, porque no sertão não havia água. (...) não é como a televisão mostra...”. Impressões como a do jovem capixaba Wesley Smarzaro, durante visita ao sertão pernambucano no II Intercâmbio da Juventude Rural, são resultado de uma reprodução equivocada nas mídias do agreste brasileiro.

Para quebrar paradigmas como esse, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), parceira do Instituto Souza Cruz na implantação do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no semiárido cearense, lançará em breve a campanha institucional “A nova cara do Sertão”.

A proposta é apresentar jovens envolvidos com os projetos da instituição que representam esse novo perfil da juventude do sertão: empreendedora e comprometida com soluções para o desenvolvimento de suas comunidades. A iniciativa envolverá o lançamento de um hotsite onde, uma vez por mês, um jovem ligado aos projetos da agência será retratado.

De acordo com Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL, a campanha foi criada com o intuito de mobilizar colaboradores, parceiros, investidores, voluntários, formadores de opinião, organizações sociais e a sociedade em geral para a causa da juventude rural.

“A campanha quer contribuir para desconstruir o imaginário de que os jovens do sertão precisam migrar para empreender ou ter sucesso”, enfatiza Wagner, que ganhou recentemente o prêmio “Empreededor social de futuro”, concedido pelo jornal Folha de São Paulo.

Além do hotsite, a campanha terá também um selo e outros produtos criados pela Agência E-feito, parceira da ADEL. A divulgação será realizada por meio de spots, redes sociais, anúncios, outdoor, backbus, entre outros.

Saiba mais

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados