instituto souza cruz - Agricultura familiar profissional e inovadora

Home

Empreendedorismo que transforma

04/14/2011 - Guilherme Mattoso

IV JornadaAgricultura familiar profissional e inovadoraA Rede Jovem Rural, liderada pelo Instituto Souza Cruz, realizará a IV Jornada Nacional do Jovem Rural, de 23 a 26 de agosto. O palco deste grande encontro será o município de Domingos Martins, na região serrana capixaba. São esperados  400 participantes de todos os estados brasileiros para discutir o tema “Por uma agricultura familiar, profissional e inovadora”.

Pela primeira vez, o evento vai acontecer na região sudeste, mantendo a estratégia da última jornada de realizar o encontro em uma região rural. As três edições anteriores aconteceram em Gramado (RS) e Brasília (DF) e Glória do Goitá (PE).

“A região da serra capixaba irá proporcionar aos participantes da uma rica experiência em cultura, agroturismo e agricultura familiar, dando insumos para que estes jovens descubram um novo campo, próspero, criativo e inovador”, explica Padre Firmino Costa Martins, do MEPES, um dos coordenadores da Jornada.

Nos quatro dias da IV Jornada, além das discussões acerca do tema, a programação oferecerá também aos participantes uma série de mini-cursos, oficinas, apresentações culturais e visitas às experiências de agroturismo nos municípios de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano.

“Para nós será uma honra receber estes jovens. Nosso município, além da tradição no agroturismo, tem uma cultura regional muito forte, herança da colonização italiana na região. As visitas serão, certamente, uma experiência inesquecível”, garante Tarcísio Caliman, secretário municipal de turismo de Venda Nova do Imigrante.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados