instituto souza cruz - Formação de Educadores

Home

Empreendedorismo que transforma

05/11/2011 - Guilherme Mattoso

Além de formar jovens agricultores familiares em agentes de desenvolvimento rural através do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), o Instituto Souza Cruz também investe no aprimoramento profissional dos coordenadores e educadores que aplicam o programa.

O XXIV Seminário de Formação de Educadores do PEJR terá como tema: Território - espaço de protagonismo e empreendedorismo juvenil, e será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, em Santa Rosa de Lima (SC). Participarão do encontro 14 educadores e coordenadores de todos os núcleos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) , principal parceiro do Instituto Souza Cruz na implementação do programa na região Sul.

A programação prevê uma avaliação do primeiro ciclo por todos os núcleos e palestras ligadas ao tema central do seminário, com destaque para políticas públicas para a juventude rural; atividades agrícolas e não-agrícolas; e produtos e serviços da agricultura familiar. Ao final das palestras, os educadores farão uma atividade prática de construção do Mapa de Redes do Território.

O seminário terá também momentos de socialização de experiências entre os núcleos e oficinas de planejamento e de técnicas de ensino, com foco na sexta sequência de alternância das novas turmas do programa implementadas em parceria com o Cedejor.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados