instituto souza cruz - Sucessão Familiar em debate

Home

Empreendedorismo que transforma

08/05/2011 - Aline Maia

Já está disponível para download na seção Ler&Pensar a segunda edição da revista Sustentabilidade do Campo.

Coerente com os ideais e projetos desenvolvidos pelo Instituto Souza Cruz e a fim de socializar os debates que permeiam o universo rural para todo o público interessado, a nova edição da revista trimestral explora através de entrevistas, artigos e experiências a questão da sucessão familiar. As condições de permanência da juventude no campo atreladas à discussão acerca da dinamização econômica da agricultura familiar atuam como fio condutor do debate.

Neste sentido, o educador Abdalaziz de Moura, presidente do Serta , e a senadora Kátia Abreu apresentam, na seção Debates, diferentes pontos de vista sobre a permanência do jovem no campo.

A visibilidade da juventude através de seu protagonismo social e político é assunto de destaque na entrevista realizada com Maria Elenice Anastácio, eleita responsável pela Secretaria de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Contag. As mulheres também são destaque na seção Jovem em Ação, que discute a questão da sucessão através de uma perspectiva de gênero.

As experiências da Amefa com a Pedagogia da Alternância, a capacitação de jovens líderes no semiárido baiano e o relato de um jovem empreendor, proporcionam um panorama das possibilidades e práticas concretas que servem de exemplo para outros jovens, estudiosos, e organizações engajadas no tema da sucessão familiar.


- Para fazer o download da revista, clique aqui.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados