instituto souza cruz - Relatório de Atividades 2010

Home

Empreendedorismo que transforma

08/11/2011 - Aline Maia

Reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Instituto Souza Cruz disponibiliza para download o Relatório de Atividades 2010. O documento apresenta as principais ações desenvolvidas pela organização no ano em que completou uma década de atividades voltadas para a sustentabilidade do campo.


ra2010O destaque da publicação é o reconhecimento do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) como benchmarking por organizações nacionais e internacionais. A metodologia do Instituto Souza Cruz para formar jovens agricultores familiares em agentes do desenvolvimento rural também chegou ao Nordeste em 2010, através de parcerias com a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) e com o Movimento de Organização Comunitária (MOC).

No âmbito do fortalecimento da causa, à frente da Rede Jovem Rural o Instituto Souza Cruz coordenou o III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira reunindo 12 estados e cerca de 120 jovens agricultores familiares, e ainda contribuiu para a formação dos educadores do campo através de um novo projeto coletivo: Vivência Profissional. 

Sobre o terceiro objetivo estratégico da organização, que trata da produção e difusão de conhecimentos sobre a área em que atua, o documento trata do documentário “Juventude: trabalho e sustentabilidade do campo”, que apresenta a realidade de jovens que vivem da agricultura familiar, e buscam melhores condições de trabalho, educação e renda no campo brasileiro. Também são apresentados os veículos de comunicação do Instituto. Ao final, o detalhamento das demonstrações financeiras de todo o ano.

- CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados