instituto souza cruz - O Brasil Rural se encontra

Home

Empreendedorismo que transforma

09/02/2011 - Guilherme Mattoso

Foi realizada em Domingos Martins (ES) a IV Jornada Nacional do Jovem Rural. Entre os dias 23 e 26 de agosto, cerca de 400 jovens de todas as regiões do país reuniram-se para debater o tema "Por uma agricultura familiar, profissional e inovadora".

Organizado pela Rede Jovem Rural , capitaneada pelo Instituto Souza Cruz, o evento reuniu jovens, educadores e técnicos de 18 organizações que trabalham com projetos de Educação no Campo para uma semana intensa de atividades como painéis, oficinas, feira regional, apresentações culturais e visitas às experiências de agroturismo da serra capixaba.

A jornada também foi palco para o lançamento da revista Conexões Rurais, fruto do III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, outra iniciativa da Rede Jovem Rural. No último dia do encontro, os participantes deslocaram-se para a cerimônia de encerramento, em Vitória, sendo recebidos por centenas de alunos do Mepes , organização anfitriã do encontro. Na ocasião, foi feita a leitura da carta que reúne as resoluções da jornada e também das Conferências Livres de Juventude, realizadas paralelamente ao evento.

+ Visite o site www.jovemrural.com.br e saiba como foi a jornada!

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados