instituto souza cruz - Juventude e agricultura familiar

Home

Empreendedorismo que transforma

10/21/2011 - Da Redação

A agricultura familiar foi o tema central das discussões conduzidas por cerca de 400 jovens rurais, de todas as regiões do país, durante a IV Jornada Nacional do Jovem Rural , realizada em agosto em Domingos Martins (ES). As resoluções deste encontro, consolidadas em uma carta, serão apresentadas em Sessão Especial “Juventude e agricultura familiar” na Assembleia Legislativa do Espírito Santo no dia 25 de outubro, às 19h.

Representando a Rede Jovem Rural , promotora do encontro, o gerente do Instituto Souza Cruz, Luiz André Soares, conduzirá a apresentação. Também estarão presentes representantes e jovens rurais capixabas ligados ao Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), organização anfitriã do evento.

Através de painéis, minicursos, oficinas e visitas técnicas a experiências modelo de agricultores familiares da região, entre outras atividades de cultura e lazer realizadas durante a Jornada, jovens e educadores puderam realizar novos diagnósticos sobre a realidade campesina, assim como reformular reivindicações e redimensionar propostas que há muito fazem parte das pautas de luta dos diversos movimentos sociais do campo.

Serviço
Sessão Especial “Juventude e agricultura familiar”
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Horário: 19h
Endereço: Av. Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados