instituto souza cruz - Segurança alimentar em pauta

Home

Empreendedorismo que transforma

01/17/2012 - da Redação

O mundo tem produzido alimento suficiente para abastecer a humanidade, porém quase um bilhão de pessoas passa fome no Planeta, principalmente na África e em regiões da Ásia. Para Hélder Muteia, representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, e Renato Maluf, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a situação requer soluções urgentes.


muteiamaluf


Muteia defende uma nova Revolução Verde, em referência ao período de expansão agrícola no mundo durante as décadas de 1960 e 1970, mas sem incorrer no equívoco de ignorar a sustentabilidade ecológica. Maluf aposta na diversidade da produção e no estímulo ao pequeno e médio varejo de alimentos.

Em entrevistas exclusivas à revista Sustentabilidade do Campo, do Instituto Souza Cruz, ambos elogiam o Brasil como peça fundamental na estratégia de combate à fome, com programas sociais que podem e devem ser replicados em outros países.

Confira as versões completas das entrevistas, sem a edição do modelo impresso, publicado originalmente na revista Sustentabilidade do campo:



- Entrevista com Hélder Muteia, representante da FAO no Brasil

- Entrevista com Renato Maluf, presidente do Consea

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados