instituto souza cruz - Empreendedorismo e atitude

Home

Empreendedorismo que transforma

05/09/2012 - Luana Cruz*

tibagicamp

No final do mês de abril, a Turma 3 do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), do Instituto Souza Cruz, aplicado no território Caminhos do Tibagi (PR), em parceria com o Cedejor , particiou de uma viagem de acampamento na região dos Campos Gerais.

O tema do acampamento foi "Empreendedorismo e Atitude" e ao longo de três dias de formação os jovens participaram de atividades como gincanas, oficinas de dança gaúcha e reuniões de coletivos juvenis, além de conhecer projetos de jovens que já passaram pelo PEJR.

O grupo armou o acampamento na Pousada Serra do Piraí, no município de Piraí do Sul, empreendimento que é referência em turismo rural na região. Os jovens foram recebidos com uma palestra do dono da pousada, Emerson Sebastião Sclvilzki, que contou sobre sua trajetória de vida.

Trilha no cânion
Um dos destaques da atividade foi a caminhada de 4 km pelo Cânion Chapadinha. O relevo acidentado formou  na região vários cânions, com pequenos riachos de águas transparentes que formam piscinas naturais. Ao final da caminhada, os jovens chegaram na Cachoeira Paulina, com vista panorâmica e queda de aproximadamente 60 metros.

tibagicamp2

No último dia do acampamento, os jovens receberam a visita do secretário de Turismo de Piraí do Sul, Marcelo Miró Cioffi. Ele contou ao grupo de jovens sobre as estratégias que o município tem adotado para incrementar o turismo na região e fazer da atividade uma alternativa de geração de renda para a agricultura familiar.

* Por Luana Cruz, educadora do Cedejor.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados