instituto souza cruz - Novos Rurais

Home

Empreendedorismo que transforma

fao

Em 2017, o Novos Rurais completa cinco anos levando inovação, geração de renda e prosperidade ao meio rural!



A perda de um dos mais importantes ativos do campo, a juventude, tem se configurado em um dos principais desafios dos pequenos empreendimentos rurais no país. Neste cenário, torna-se estratégico dotar os jovens de ferramentas e instrumentos capazes de viabilizá-los enquanto agentes sociais, com potencial de alavancar melhores condições de vida para suas comunidades, gerando renda e tornando-se motores do desenvolvimento rural.

Este é o foco do programa Novos Rurais, lançado em 2012 pelo Instituto BAT Brasil e reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) como uma boa prática  para o desenvolvimento sustentável. O principal objetivo da iniciativa é fomentar estratégias de diversificação produtiva e comercial entre rapazes e moças que vivem no campo.

Aplicado em parceria com entidades de educação formal e organizações contextualizadas ao rural, o programa oferece novas habilidades e competências aos egressos e estudantes do Ensino Médio dessas instituições, transformando-os em agentes capazes de agregar valor aos produtos e serviços da agricultura familiar.

O Novos Rurais é gerido pelo Instituto BAT Brasil, responsável pela formatação da metodologia, elaboração dos materiais de formação, sistematização de informações e estabelecimento de indicadores de avaliação.



 

+ Como funciona o programa

+ Onde estamos
 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados