instituto souza cruz - Instituto Souza Cruz na Rio+20

Home

Empreendedorismo que transforma

06/15/2012 - Andrea Guedes

rio20

Representantes do Instituto Souza Cruz estarão presentes em diversos eventos oficiais e paralelos à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que teve início esta semana no Rio de Janeiro.

Comprometido com a educação para a sustentabilidade do campo, o Instituto Souza Cruz estará representado em debates, palestras e encontros relacionados às suas temáticas, como agricultura familiar, segurança alimentar, educação, agroecologia, entre outros.

Para o Instituto, a agricultura familiar tem papel fundamental para o desenvolvimento sustentável, sendo de extrema importância, portanto, a presença do tema na Cimeira.

A Rio+20 marca os 20 anos de realização da Rio-92 e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. Diplomatas e chefes de estado do mundo todo estarão reunidos para negociar um acordo que orientará a forma como o mundo vai se desenvolver nas próximas décadas. Este documento poderá incluir um conjunto de objetivos de desenvolvimento sustentável para os países, garantindo uma vida digna aos habitantes do planeta sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Entre 16 e 19 de junho, estão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e Governo dos países-membros da ONU.

Veja no blog Jovem Rural os principais eventos que acontecerão na Rio+20 com temas ligados à agricultura familiar, agroecologia, segurança alimentar e desenvolvimento rural sustentável.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados