instituto souza cruz - Vai começar o IV Intercâmbio

Home

Empreendedorismo que transforma

06/27/2012 - Andrea Guedes

4inter


No dia 14 de julho, terá início a quarta edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira . A iniciativa proporcionará a cerca de 50 jovens do campo a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais do país. Dez estados e oito organizações não governamentais que investem em projetos de Educação do Campo estão envolvidos na ação.

O intercâmbio será dividido em cinco etapas, e segue até 30 de novembro. Nesse período, os participantes terão uma vivência de sete dias em outro meio rural, onde trocarão experiências, aprenderão novas técnicas agrícolas, conhecerão tecnologias alternativas, farão visitas a propriedades de agricultores familiares, entre outras atividades. No retorno para seus estados de origem, poderão adaptar os novos conhecimentos à sua realidade.

O IV Intercâmbio da Juventude Rural é coordenado pelo Instituto Souza Cruz, que, junto com outras cinco organizações, integra a Rede Jovem Rural. Em cada mês, 10 jovens de diferentes estados e organizações conhecerão a realidade rural de uma determinada região - Sisal Baiano (BA); Centro-Serra (ES); Centro-Sul e Sudeste (PR); e Zona da Mata (PE).

- Visite o site da Rede Jovem Rural e confira a programação completa 

“O intercâmbio tem como objetivo favorecer a integração de jovens rurais, participantes de iniciativas de desenvolvimento rural sustentável, permitindo ações protagônicas juvenis de transformação nos territórios rurais”, afirma Luiz André Soares, gerente do Instituto Souza Cruz e coordenador da Rede Jovem Rural.

As três primeiras edições do Intercâmbio da Juventude Rural envolveram diretamente cerca de 320 jovens e abrangeram todas as regiões do país.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados