instituto souza cruz - Bahia recebe o IV Intercâmbio

Home

Empreendedorismo que transforma

07/11/2012 - Da Redação

4inter1etapa


A Bahia é um dos estados participantes do IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira . Entre os dias 13 e 20 de julho, um grupo de jovens rurais de diferentes localidades do país conhecerá o território baiano do Sisal. Eles serão recebidos pela ONG Movimento de Organização Comunitária (MOC) , em Feira de Santana, e depois terão vivências nos municípios vizinhos.

Durante sete dias, os intercambistas trocarão experiências, aprenderão as técnicas agrícolas que se adaptam ao semiárido, conhecerão os coletivos juvenis que fortalecem a participação política da juventude rural, farão visitas a propriedades de agricultores familiares da região, entre outras atividades. No retorno para seus estados de origem, poderão adaptar os novos conhecimentos à sua realidade.

Além da Bahia, outros onze estados estão envolvidos no intercâmbio, que segue até novembro. No total, cerca de 50 jovens  e dez organizações não governamentais que desenvolvem projetos de Educação do Campo participam da iniciativa.

O IV Intercâmbio da Juventude Rural é coordenado pelo Instituto Souza Cruz, que, junto com outras cinco organizações, integra a Rede Jovem Rural.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados