instituto souza cruz - Intercâmbio segue no Paraná

Home

Empreendedorismo que transforma

10/17/2012 - Andrea Guedes

                        inter arcafar

O IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira segue no Paraná. Depois de passar pelo território Caminhos do Tibagi (PR), nesta quarta etapa um novo grupo de intercambistas conhecerá o oeste do estado. Com recepção da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar-Sul), os jovens desembarcam em Foz do Iguaçu no dia 19 de outubro.

Durante a semana, os visitantes ficarão hospedados nas Casas Familiares Rurais de Nova Laranjeiras e de Vera Cruz D´Oeste. A programação abrange o aprendizado de técnicas agrícolas locais, visitas a propriedades de jovens agricultores familiares, atividades culturais, troca de experiências e turismo pelas famosas Cataratas do Iguaçu.

Com início no segundo semestre deste ano, a quarta edição do intercâmbio já passou pela Bahia, Espírito Santo e Paraná, abrangendo aproximadamente 26 municípios. A próxima e última etapa será em Pernambuco, em novembro.

No total, cerca de 50 jovens e dez organizações não governamentais que desenvolvem projetos de Educação do Campo participam da iniciativa.

O IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira é coordenado pelo Instituto Souza Cruz, que, junto com outras cinco organizações, integra a Rede Jovem Rural

>> Visite o blog da Rede Jovem Rural e veja fotos, vídeos e experiências do IV Intercâmbio.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados