instituto souza cruz - Empreendedorismo e inovação

Home

Empreendedorismo que transforma

12/05/2012 - Guilherme Mattoso

nrs

O programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, está transformando a vida dos jovens que participam da iniciativa, implementada nos três estados do Sul do Brasil e no Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar-Sul) e Instituto Bélgica - Nova Friburgo (Ibelga), respectivamente.

A partir da formação no Novos Rurais, que tem a duração de nove meses, 21 jovens implantaram unidades demonstrativas em suas propriedades, com o objetivo de torna-las referência para outros produtores e também contribuir para a diversificação e geração de renda da agricultura familiar. Horticultura orgânica, plantas medicinais, armazenamento de grãos e melhoramento do pasto são alguns dos projetos desenvolvidos pelos novos empreendedores rurais.

Visite os links abaixo e conheça os projetos:


- Novos Rurais avança em Nova Friburgo

- Empreendedores no Paraná

- Inovação juvenil no Rio Grande do Sul

- Novos negócios em Santa Catarina


Novos Rurais oferece habilidades e competências aos egressos de entidades de educação formal e contextualizada ao rural. O objetivo é transformá-los em agentes capazes de agregar valor aos produtos e serviços da agricultura familiar. Conheça o programa.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados