instituto souza cruz - A viagem chega ao fim

Home

Empreendedorismo que transforma

12/06/12 - Guilherme Mattoso

Terminou na semana passada o IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira , coordenado pelo Instituto Souza Cruz através da Rede Jovem Rural. Na quinta e última etapa, a iniciativa foi realizada em Pernambuco, em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) , que também integra a rede.  Onze jovens de diferentes regiões do Brasil passaram uma semana conhecendo as experiências em agroecologia, permacultura, feiras orgânicas e organizações geridas por jovens rurais.

- Visite o blog da Rede Jovem Rural e saiba mais sobre o IV Intercâmbio .

O IV Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira proporcionou a cerca de 50 jovens a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais do país. Dez estados e oito organizações não governamentais que investem em projetos de Educação do Campo estão envolvidos na ação. Em cada etapa, os participantes tiveram a vivência de uma semana em um outro ambiente rural, trocando experiências, aprendendo novas técnicas agrícolas e visitando as propriedades de agricultores familiares, dentre outras atividades.

“A troca que se promove através de uma ação como essa é imensurável. O jovem que participa do Intercâmbio amplia seus horizontes, conhece uma nova realidade rural, faz amigos e, ao voltar para casa, pode ainda adaptar os novos conhecimentos à sua própria realidade”, explica Marcos Gaspar, assessor de projetos do Instituto Souza Cruz.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados