instituto souza cruz - Novos Rurais avança no Sul

Home

Empreendedorismo que transforma

29/05/2013 - Guilherme Mattoso

nrs

O programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, realizou no mês de maio o segundo modulo da sua fase de formação. Nesta segunda etapa, foram ministrados temas relacionados ao empreendedorismo juvenil no meio rural, como ambientes para inovação, perspectivas e tendências, empreendimentos no mercado alimentar e acesso a políticas públicas, dentre outros.

Na região Sul, as 27 Casas Familiares Rurais (CFRs) que participam da iniciativa são ligadas à Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar-Sul) , entidade parceira do Instituto Souza Cruz na implantação do programa nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

+ Conheça os parceiros do Instituto Souza Cruz na implementação do programa Novos Rurais.

“Ao chegar até aqui, o jovem participante deve estar preparado para ter uma nova visão sobre o que aprendeu até hoje em casa, na escola e na comunidade”, explica Wagner Bohn, educador e coordenador da CFR de Alpestre (RS). O objetivo do segundo módulo é capacitar o jovem para o amadurecimento do seu projeto de Unidade de Referência, a ser elaborado e apresentado ao final da Fase 1 do programa.

+ Saiba como o programa funciona.

“Existe um pensamento no campo que defende a produção em massa e o lucro. Com o Novos Rurais, a gente passa a ter uma outra visão, de pensar também na nossa qualidade de vida e que existem oportunidades de empreender no meio rural de forma sustentável”, comemora Josiel dos Santos, aluno da CFR de Riqueza (SC), beneficiado pelo programa.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados