instituto souza cruz - 1º Encontro Internacional da Juventude Rural

Home

Empreendedorismo que transforma

06/11/2013 - Redação

                                        colombia
                    Representantes de todos os países reunidos para o encerramento do encontro


A convite do governo colombiano, o Instituto Souza Cruz foi a única organização a representar o Brasil no 1º Encontro Internacional da Juventude Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA) , instituição pública de formação profissional, técnica e empreendedora, vinculada ao Ministério do Trabalho da Colômbia.

Realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, na cidade de Villa de Leyva, o evento reuniu  representantes de ONGs, órgãos públicos e organismos internacionais de diversos países para a formação de uma rede de cooperação para o desenvolvimento da juventude rural na América Latina e na África.

Na ocasião, também foi realizada uma reunião entre o Instituto Souza Cruz, representado pela assessora de Comunicação, Andrea Guedes, e coordenadores da área de Relações Internacionais do SENA para viabilizar possibilidades de alianças estratégicas entre as duas entidades.

A programação do encontro também contou com palestras, dinâmicas e exposições de todas as delegações. O Instituto apresentou o programa Novos Rurais , que busca fomentar estratégias de diversificação produtiva entre jovens que vivem no campo.  Em 2013, a metodologia está sendo implantada em seis estados e 34 municípios.

Ao final do evento, todos os representantes assinaram uma carta de intenções com um plano de ação definido para a formação da rede.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados