instituto souza cruz - Empreendedorismo no Sertão

Home

Empreendedorismo que transforma

09/04/2014 - Da Redação

novacara

O 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, patrocinado pelo Instituto Souza Cruz, foi lançado essa semana, na região do Médio Curu, no interior do Ceará, pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) . A ação tem como objetivo reconhecer empreendedores rurais da região que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.

+ O Instituto Souza Cruz também é parceiro da Adel no programa Novos Rurais. Saiba mais.

A iniciativa é dirigida a jovens rurais dos municípios do Médio Curu, que possuem ou liderem empreendimentos individuais ou em grupos, formalizados ou não, e participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), da Adel. A ideia é dar visibilidade a projetos criativos de empreendedorismo no campo, evidenciando exemplos de sucesso que inspiram e estimulam outros jovens do Ceará e do Brasil a empreender e realizar os seus sonhos.

Como funciona
A Adel receberá inscrições até o dia 30 de abril, e se darão pelo envio da ficha de inscrição para o e-mail anovacaradosertao@adel.org.br ou entregue impresso na sede da organização, localizada na Rua Francisco Nunes, 318, Acampamento, Pentecoste.

Serão premiados três jovens, a partir dos critérios de criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores receberão recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do negócio, notebooks e tutoria em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

A entrega dos prêmios será realizada no dia 29 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

O Prêmio A Nova Cara do Sertão é realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará. Em seus objetivos gerais, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável no semiárido cearense através do protagonismo e empreendedorismo dos jovens.

+ Saiba mais sobre o prêmio: http://anovacaradosertao.blogspot.com.br/ 
+ Visite a página do prêmio no Facebook: http://goo.gl/n3NKw5 
+ Conheça o trabalho da Adel: http://www.adel.org.br 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados