instituto souza cruz - A Nova Cara do Sertão

Home

Empreendedorismo que transforma

27/05/2014 - Andrea Guedes

                                             carasertao
  Jéssica Lima, uma das finalistas do prêmio A Nova Cara do Sertão, criou uma confecção de roupas e atende a comunidade rural onde vive

Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, o Ceará conhecerá os três vencedores do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) , com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará. Os vencedores serão agraciados com recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria ("mentoring") em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

Sete jovens empreendedores rurais são finalistas do Prêmio, que tem como objetivo reconhecer jovens que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade.

Este ano, a iniciativa tem uma dimensão local e os candidatos inscritos foram somente jovens que participaram do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido há cinco anos pela Adel, e atuam nos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca).

Os sete jovens empreendedores rurais foram selecionados após uma análise criteriosa do Comitê Técnico do Prêmio e da mesa julgadora, composta por cinco jurados externos, entre eles o gerente do Instituto Souza Cruz, Allan Grabarz. Os critérios de avaliação são: criatividade, mobilização, aprendizado, resiliência, articulação com o desenvolvimento local, visão de futuro e sustentabilidade.

O diretor- executivo da Adel e do Comitê Técnico, Wagner Gomes, ressalta que a seleção dos jovens foi um trabalho bastante árduo. “As inscrições de todos os jovens nos inspiram muito, mostram que eles estão driblando as dificuldades e empreendendo no Sertão. A escolha dos finalistas não foi fácil, pois sabemos que todos estão desenvolvendo soluções criativas e dando uma Nova Cara ao Sertão”, enfatiza.

A cerimônia de premiação será realizada na Federação das Indústrias do Ceará, em Fortaleza (CE).

Confira abaixo a relação dos sete finalistas, que se encontra em ordem alfabética e não reflete qualquer colocação.

Alisson Bezerra - Pentecoste
Elizeu Matos – Tejuçuoca
Giliard Gama - Pentecoste
Jessica Lima – Pentecoste
Joilson Marques – Apuiarés
Luana Raquel - Apuiarés
Luiz Siqueira – General Sampaio

+ Foto: Divulgação Adel

* Com informações da Adel.
 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados