instituto souza cruz - Seminário de Formação de Educadores

Home

Empreendedorismo que transforma

25/02/2015 - Guilherme Mattoso

nrs

O Instituto Souza Cruz realizará entre 03 e 05 de março o Seminário de Formação de Educadores do Programa Novos Rurais, no município catarinense de Maravilha. O objetivo do encontro é capacitar os educadores da Casas Familiares Rurais (CFR) onde a metodologia será aplicada em 2015.

Participarão do seminário 30 educadores dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de representantes do Instituto Souza Cruz e da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar/Sul)  , à qual as CFRs estão ligadas. O evento contará com a participação de Carlos Antonio Biasi, Oficial Nacional de Programas da FAO para a Região Sul do Brasil. Ele apresentará a palestra de abertura com o tema da sucessão familiar,assunto estratégico para assegurar o futuro da agricultura familiar.

O seminário contará também com uma palestra sobre fundos de crédito rotativo, ministrada por Helano Luz Lopes, diretor técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), organização que também é parceira do Instituto Souza Cruz na implementação do Novos Rurais, no Ceará.

A capacitação dos educadores tem como base o livro didático Novos Rurais, elaborado pelos professores Wilson Schmidt e Valério Alécio Turnes, e pela agrônoma Thaise Costa Guzzatti. Os participantes serão habilitados nos conteúdos que compõem o material didático.

+ Conheça o Programa Novos Rurais

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados