instituto souza cruz - Intercâmbio da Juventude Rural é referência para União Europeia

Home

Empreendedorismo que transforma

19/03/2015 - Da redação

                                sally
                                 Sally com a família de Pedro Paula

O Intercâmbio da Juventude Rural, coordenado pelo Instituto Souza Cruz, tornou-se referência para a União Europeia (UE), que está promovendo uma pesquisa internacional sobre os regimes de intercâmbio rural no mundo. O objetivo é mapear as experiências existentes para desenvolver e incrementar programas similares na Europa.

O estudo, encomendado pela UE, é realizado pela universidade holandesa Wageningen, referência na Europa em sustentabilidade. Após a primeira fase da pesquisa, quando todas as iniciativas foram compiladas, o Intercâmbio da Juventude Rural foi selecionado pela Comissão da UE, responsável pela pesquisa, para tornar-se um estudo de caso.

                                sally2
                                Sally entrevista Alessandra Faria

Para conhecer de perto a iniciativa brasileira, a pesquisadora Sally Thomson esteve no Brasil nos dias 16 e 17 de março.  Além de entrevistar o gerente e a assessora de Comunicação do Instituto Souza Cruz, Allan Grabarz e Andrea Guedes, respectivamente,  Sally foi a Nova Friburgo (RJ) para conversar com dois jovens que participaram do Intercâmbio da Juventude Rural: Alessandra Faria e Pedro Paula, ambos egressos do Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga), escola agrícola parceira do Instituto Souza Cruz. Eles viajaram para o Espírito Santo e também tiveram a oportunidade de receber jovens de outros estados em suas propriedades rurais durante a quinta edição da iniciativa, em 2014.

“Parabenizo o Instituto Souza Cruz pelo programa e seu esforço de oferecer aos jovens uma experiência agrícola prática e estimulante”, destacou Sally. 

>> Saiba mais sobre o Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira. 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados