instituto souza cruz - E o MAR virou sertão...

Home

Empreendedorismo que transforma

19/05/2015 - Andrea Guedes

                                              ibel

Uma ação socioinclusiva, realizada pela Souza Cruz  e o Instituto Souza Cruz, proporcionou a nove moradores da região rural de Nova Friburgo (RJ) a oportunidade de visitar, no dia 16 de maio, o Museu de Arte do Rio (MAR) . Os convidados são ex-alunos e funcionários do Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga) , um dos principais colégios agrícolas do Estado e beneficiário das ações do Instituto.

A visita guiada teve início com uma breve apresentação da zona portuária do Rio de Janeiro, berço da história da cidade. Em seguida, o grupo apreciou as exposições em cartaz: “Rio – uma paixão francesa”, “Tarsila e mulheres modernas no Rio” e “Kurt Klagsbrunn, um fotógrafo humanista no Rio (1940-1960)”.

                                                   ib

Wagner Freiman, que participou do programa Novos Rurais , do Instituto Souza Cruz, encantou-se com a visita. “É maravilhoso ter acesso à arte, cultura, educação. Gostei muito também de aprender mais sobre a história do nosso Estado e, sendo assim, sobre as nossas raízes também”, conta o jovem.

Maria Nazareth Nogueira, mãe de Wagner, realizou o desejo de toda uma vida.  “Foi um dia muito especial para todos nós. Gostei muito da visita ao museu, porque é algo que eu não conhecia com 60 anos de idade!  Hoje, realizei um sonho“, emociona-se.

A visita encerrou-se na Lapa, com um almoço tipicamente carioca.

+ Fotos: Juliana Rocha

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados