instituto souza cruz - Campo-Cidade: confluências e antagonismos

Home

Empreendedorismo que transforma

18/06/2015 - Guilherme Mattoso

tomie

Com o objetivo de discutir a relação entre os meios rural e urbano, a partir de uma nova perspectiva que desmistifica a visão polarizada sobre estes dois espaços, o Instituto Souza Cruz promove, no dia 25 de junho, às 20 horas, o debate Campo-Cidade: confluências e antagonismos, que integra a exposição fotográfica "Ver do Meio", em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP). O evento faz parte da comemoração dos 15 anos do Instituto Souza Cruz.

Participam do debate Nelson Brissac e Pio Figueiroa, curador e fotógrafo, respectivamente, da exposição “Ver do Meio”; além de Wagner Gomes, diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), responsável pela implementação do programa Novos Rurais no Ceará. O encontro será apresentado por Allan Grabarz, gerente executivo do Instituto Souza Cruz, e mediado por Priscyla Gomes, do Instituto Tomie Ohtake.

A discussão abordará o tema a partir das semelhanças e diferenças entre os espaços rural e urbano, destacando imagens desses dois universos, e levantando a reflexão sobre o papel do meio rural, hoje, e os desdobramentos do crescimento das grandes cidades brasileiras.

“Ver do Meio” reúne fotografias de Arnaldo Pappalardo, Mauro Restiffe e Pio Figueiroa, até 16 de julho no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros. A exposição, patrocinada pela Souza Cruz, traz um olhar sobre a cidade obtido a partir da imersão em situações experimentadas pelos habitantes no dia a dia.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados