instituto souza cruz - Intercâmbio no centro do Brasil

Home

Empreendedorismo que transforma

16/12/2016 - Andrea Guedes

meninas

A sexta edição do Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, que teve início em julho, proporcionou a 55 jovens do campo a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais do país. Seis estados e seis organizações não governamentais, que investem em projetos de Educação do Campo, foram envolvidos na ação.

>> Visite a fanpage da Rede Jovem Rural e saiba tudo sobre o Intercâmbio da Juventude Rural! 

O intercâmbio contou com cinco etapas e, em cada uma delas, os participantes tiveram uma vivência de sete dias em outro meio rural, onde trocaram experiências, aprenderam novas técnicas agrícolas, conheceram tecnologias alternativas, visitaram propriedades de agricultores familiares, entre outras atividades. No retorno para seus estados de origem, puderam adaptar os novos conhecimentos à sua realidade.

O VI Intercâmbio da Juventude Rural é coordenado pelo Instituto Souza Cruz, que, junto com outras cinco organizações (Arcafar-Sul, Cedejor, Mepes, MOC e Serta), integra a Rede Jovem Rural.  Em 2015, ele foi reconhecido como um estudo de caso pela Comissão Europeia, que capitaneou uma pesquisa internacional sobre os regimes de intercâmbio direcionado a jovens rurais no mundo. 

Veja, abaixo, os números do VI Intercâmbio:

inter
 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados