instituto souza cruz - Instituto Souza Cruz recebe reconhecimento da ONU-FAO

Home

Empreendedorismo que transforma

31/08/2017 - Guilherme Mattoso

fao
Carlos Biasi, Guilherme Mattoso, Dimar Frozza e Aline Almeida

O Instituto Souza Cruz recebeu, nesta quarta-feira (30), um certificado da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU-FAO) que reconhece o Programa Novos Rurais como uma boa prática para o Desenvolvimento Sustentável. A certificação foi entregue pelo oficial de Programas da ONU-FAO para o Sul do Brasil, Antonio Carlos Biasi, ao diretor do Instituto Souza Cruz, Dimar Frozza, à gerente executiva, Aline Almeida, e ao assessor de Comunicação, Guilherme Mattoso. A entrega ocorreu em Santa Cruz do Sul (RS), durante lançamento e exibição do vídeo comemorativo Novos Rurais, que celebra os cinco anos da iniciativa.

Este reconhecimento reforça a relevância do Programa Novos Rurais que, em cinco anos, já capacitou 2.260 jovens empreendedores no meio rural, viabilizando a criação de quase 800 novos negócios, com geração de riqueza de mais de R$ 21 milhões. A iniciativa, que contabiliza mais de três mil pessoas beneficiadas, em 140 municípios brasileiros, propicia que jovens empreendedores escolham permanecer e prosperar no campo, gerando desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

“Somente em 2017 são 18 escolas rurais envolvidas, com 340 jovens formados, em quatro estados brasileiros, fruto de um investimento de R$ 500 mil”, destaca a gerente do Instituto, Aline Almeida.

O filme
A exibição do vídeo comemorativo do Novos Rurais reuniu colaboradores da Souza Cruz, convidados e imprensa nesta quarta-feira, em quatro sessões. O filme conta a história de cinco jovens agricultores que tiveram suas vidas transformadas pelo Novos Rurais e hoje são empreendedores de sucesso no campo, levando inovação, geração de renda e prosperidade para pequenos municípios rurais e mudando a realidade da agricultura familiar brasileira.

Os irmãos James e Jaderson Roschildt, de Canguçu (RS), participaram do lançamento do filme e falaram sobre o sucesso das atividades de mecânica desenvolvidas na Zona Sul do Estado. O outro gaúcho que estreia na produção é Rafael Goulart, cujo empreendimento está focado no casqueamento de cavalos, também no interior de Canguçu.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados