instituto souza cruz - Protagonismo feminino no agro

Home

Empreendedorismo que transforma

20/10/2017 - Andrea Guedes

CAM

Camila Schuenck (à direita) conversou o público presente no encontro


O Instituto Souza Cruz marcou presença no 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio com um estande apresentando as jovens empreendedoras beneficiárias do programa Novos Rurais. Uma delas, Camila Schuenck, 22 anos, de Nova Friburgo (RJ), esteve presente para conversar com o público e contar como o programa do Instituto contribuiu para a jovem construir cinco estufas de mudas na propriedade da família.

“Comecei com uma estufa que produzia quase cem mil mudas. Hoje, tenho cinco que produzem quase um milhão, a renda multiplicou. Tanto que empreguei uma assistente para me auxiliar. O programa Novos Rurais me tornou uma empreendedora de sucesso e é um privilégio estar neste evento compartilhando minha experiência e também levando conhecimento para a minha atividade”, contou Camila.

Além do Instituto, a Souza Cruz, sua mantenedora, apresentou no estande o programa Propriedade Sustentável, desenvolvido pela empresa em parceria com entidades ligadas ao agronegócio no Sul do Brasil. A iniciativa visa a capacitação gerencial do produtor integrado, tendo como base o desenvolvimento sustentável da propriedade através do planejamento das atividades, da gestão financeira e do respeito às questões socioambientais e a aptidão natural da família e da propriedade rural.

“Hoje, a mulher está gerindo sua propriedade e fazendo negócios com visão de empreendedorismo. E a Souza Cruz, com sua visão de vanguarda e pioneirismo no Sistema Integrado de Produção de Tabaco, sempre incentivou isso”, destacou o diretor de Tabaco, Dimar Frozza, um dos palestrantes Congresso.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados