instituto souza cruz - Novo Rural como Gestão

Home

Empreendedorismo que transforma

16/05/2019 - Andrea Guedes

Cartilha interna


Um dos principais objetivos do programa Novos Rurais  é formar jovens empreendedores, fomentando a criação de novos negócios no campo. Nesta jornada, um dos maiores desafios dos rapazes e moças é fazer a gestão financeira da nova atividade.

Para auxilá-los neste processo, o Instituto Souza Cruz lançou o e-book "Novo Rural como gestão: ferramentas de gestão de negócios e empreendimentos rurais", escrito pelos técnicos em Agropecuária Claudinei Furlan, Marcos Fachineto e Vilmar Rhoden, além do técnico em Ciências Agrícolas, Milton Tortora.

O livro foi lançado durante o Seminário de Formação dos Educadores do programa Novos Rurais, realizado entre os dias 07 e 09 de maio no município catarinense de São Carlos.  

Em linguagem acessível e didática, a publicação traz orientações sobre indicadores econômicos e de produtividade, e ainda um controle mensal das atividades. O conteúdo vem acompanhado de planilhas, que podem ser utilizadas no dia a dia da gestão do negócio rural.

"É preciso que os jovens agricultores assumam o papel de empresários rurais, atuando profissionalmente na prática da produção sustentável, desde a aquisição e a distribuição de insumos, tecnologias, conhecimento, gestão, produção, até o beneficiamento, o processamento e a distribuição ao mercado consumidor. Foi para ajudar nessa profissionalização que elaboramos a ferramenta Novo Rural como Gestão, com uma metodologia de gestão familiar empresarial e também com conceitos ligados à filosofia do cooperativismo nas propriedades rurais", afirmam os autores na introdução do livro.
 

>> FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK NO LINK ABAIXO:

.PDF: Novo Rural como Gestão - Novo Rural como Gestão (770 kb)

 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados