instituto souza cruz - Novos Rurais expande fronteiras

Home

Empreendedorismo que transforma

01/07/2019 - Andrea Guedes

Fronteiras


Novos Rurais , do Instituto Souza Cruz, expande as fronteiras e chega a dois novos municípios: Rio do Sul (SC) e Rio Negro (PR). Pela primeira vez, o Programa será aplicado em um Instituto Federal, e o município catarinense de Rio do Sul é o pioneiro. A parceria foi oficializada no último dia 26 e contou com a presença do diretor do Instituto Federal Catarinense - Campus Rio do Sul , Ricardo Veiga, e do Especialista de Projetos Sociais do Instituto Souza Cruz, Guilherme Mattoso.

Alunos e professores também prestigiaram a celebração. O programa será direcionado as jovens do último ano do Ensino Médio Técnico dos cursos de Agropecuária, Agroecologia e Informática, que receberão a formação empreendedora e desenvolverão projetos de novos negócios para o meio rural. Os empreendimentos, nascidos a partir dos projetos dos alunos, receberão o apoio técnico e financeiro do Instituto Souza Cruz.

No dia 24 de junho, foi a vez de Rio Negro, no Paraná, recebeu oficialmente o Novos Rurais, que atenderá os alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Agrícola Estadual Lysímaco Ferreira da Costa . O lançamento contou com a presença de alunos, educadores e dirigentes da escola, além de representantes da mídia local.

>> Visite nossas redes e acompanhe os futuros empreendedores do campo!

Nossa Fanpage 

Nosso Instagram 

Nosso canal no Youtube 
 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados