instituto souza cruz - Instituto Souza Cruz lança o programa Decola Jovem

Home

Empreendedorismo que transforma

09/09/2019 - Andrea Guedes

decola dentro

Em atividade há quase 20 anos, o Instituto Souza Cruz já investe na geração de novas fontes de renda para jovens rurais, por meio da educação empreendedora associada ao apoio técnico para a criação de novos negócios no campo. Ao todo, já apoiou mais de 2500 jovens e alcançou mais de 3500 pessoas direta e indiretamente através do programa Novos Rurais . Neste ano, o Instituto amplia seu escopo de atuação, trazendo para o meio urbano esta experiência de formação empreendedora, contribuindo para a redução da desigualdade através da inclusão social, autonomia e geração de renda.

Esse é o Decola Jovem , novo programa do Instituto que chega a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para alavancar o potencial empreendedor da juventude urbana. A iniciativa é integralmente gratuito e conta com 60 vagas para jovens entre 18 e 29 anos, que têm uma ideia de negócio para tirar do papel.

“Em cinco dias de formação presencial, o participante aprenderá o passo a passo da construção de um empreendimento, como desenvolvimento da marca, planejamento, e questões financeiras”, explica a presidente do Instituto, Regina Maia.

Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas, por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Ao todo serão duas turmas, uma na Escola Municipal Roberto Wegelin de Abreu, em Imbariê, e a outra na Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez, no Centro de Caxias. A formação será realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, das 18h às 21h. No sábado, será das 09h às 13h.

As inscrições são feitas diretamente no site www.decolajovem.com.br  até o dia 20 de setembro.

O programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e do Conselho Municipal de Juventude, com execução da ONG Besouro Agência de Fomento Social.

SERVIÇO
Programa Decola Jovem – Instituto Souza Cruz
Turma 1: Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez
Endereço: Praça do Pacificador, Centro – Duque de Caxias
Data da formação: 23 a 28 de setembro
Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.

Turma 2: Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu
Endereço: Rua Tourmin, 179 conj.  22 de abril, Imbariê – Duque de Caxias
Data da formação: 23 a 28 de setembro
Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.

Inscrições até o dia 20 de setembro: www.decolajovem.com.br 

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados