instituto souza cruz - I Workshop Decola Jovem

Home

Empreendedorismo que transforma

05/11/2019 - Com informações da SME Duque de Caxias

work2
Os empreendedores caxienses formados pelo Decola Jovem , do Instituto Souza Cruz, participaram do I Workshop do programa, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias (RJ) , parceira da iniciativa. Realizado no último dia 28, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, o encontro teve como objetivo oferecer uma formação continuada aos jovens e seus negócios.

O evento contou com a participação especial do empresário Bruno Bastos, conhecido como Bbzão do Brownie. Em meio a um bate-papo com alunos e convidados, ele falou sobre sua história de superação como um simples vendedor de brownie até se tornar um empreendedor de sucesso ao comercializar o doce para toda a Região Metropolitana e Região dos Lagos, gerando diversos empregos.

Motivados com o relato, os jovens que participaram da roda de conversa destacaram Bbzão como referência para eles impulsionarem o sonho de empreender. Ao final, aqueles que se formaram no curso do Decola Jovem e trabalham com a manipulação de alimentos ainda foram agraciados com certificados de boas práticas do Departamento Geral de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS).

O encontro também foi marcado com a apresentação musical da banda Hashtag. O trio de músicos é de Duque de Caxias e despontou no mercado musical, inclusive com a participação em programas de TV.

“Eternamente grata por essa oportunidade! O Decola Jovem foi e é, sem dúvida alguma, um projeto divisor de águas na vida de nós jovens empreendedores", ressaltou Lohanny Machado.

+ Av. República do Chile, 330, Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-170
Tel: 21.3849.9619 | institutosouzacruz@institutosouzacruz.org.br
Instituto Souza Cruz© 2011 - Todos os Direitos Reservados